10 dias sem banho, 5 dias sem comida: ex-interno do centro de recuperação interditado em Feira de Santana conta como era a vida na instituição

Um ex-interno do centro de recuperação interditado pelo Ministério Público em Feira de Santana relatou que já passou dez dias sem tomar banho e cinco sem se alimentar na instituição.

O homem, que preferiu não revelar a sua identidade, também contou que sofreu agressões físicas por não querer participar de cultos. Além disso, o homem afirmou que o local tirou todos os seus bens e ainda o violentava.

O Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar, conhecido como Centro de Recuperação IDE, foi interditado na terça-feira (4) pelo Ministério Público da Bahia. Além da interdição, quatro responsáveis pelo local foram presos, suspeitos de manter 20 idosos e enfermos em cárcere privado.

As investigações apontaram falta de estrutura no refeitório e nos dormitórios, além da não observância de diversas normas sanitárias. Toneladas de alimentos estragados e uma câmara fria com centenas de peças de carne podres são algumas das infrações cometidas pelo estabelecimento.

Além disso, as denúncias levaram o Ministério a concluir que os detentos que não seguissem normas impostas, como por exemplo, o comparecimento aos cultos, eram colocados em uma pocilga, curral em que se cria porcos.

Fonte: BN

treinador

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.