Segunda Igreja Batista de Itapetinga Promoveu Uma Noite de Adoração ao Senhor E Solidariedade Com a Apresentação de Kim da Banda Catedral
Na última quarta-feira, 29, a SIBI – Segunda Igreja Batista de Itapetinga, situada na Avenida Gerson de Oliveira, bairro Nova Itapetinga, realizou um Culto de Adoração ao Senhor, com muita Solidariedade dentro do Projeto REVIVA CATEDRAL E KIM PELO RIO GRANDE DO SUL. Com o advento de Kim – vocalista da Banda Catedral estar na Bahia na nossa região em uma Missão Solidária aos irmãos do Rio grande do Sul, depois de passar por algumas igrejas de Vitória da Conquista em apresentação solo (voz e violão/Acústico).
Com a apresentação de Kim nas igrejas não houve cobrança de ingresso, pois o objetivo maior era ajudar os irmãos do Rio Grande do Sul que enfrentam a maior tragédia dos últimos tempos, com perdas irreparáveis. No lugar do Ingresso foi pensado o alimento não perecível, despertando nos irmãos em Cristo, um sentimento de solidariedade e contribuição num gesto de amor.
Para cada pessoa que compareceu à SIBI, foi sensibilizada a levar dois quilos de alimentos não perecíveis, donativos que foram recolhidos e armazenados pelo Corpo Diagonal da igreja. O templo ficou lotado, incluindo a galeria com mais de 150 pessoas (incluindo crianças, jovens, adolescentes e adultos), com todos os bancos do salão tomados por mais de 500 pessoas.
A expectativa era a melhor possível, pois a Banda Catedral e principalmente o KIM, marcaram a vida de muitos casais que foram enfluenciados pelas canções românticas do KIM, com um grande fã clube em Itapetinga, pessoas que cresceram ouvindo o KIM, a exemplo do Ramon Catedral que curte a Banda Categral desde muito cedo, inclusive já trouxe o KIM com a banda em Itapetinga.
Outra pessoa admiradora do KIM e de suas canções que não perdeu a oportunidade para reencontrá-lo, foi Zenaide Novais, ex-vereadora e pré-candidata, professora, educadora, empresária, que acompanhada do esposo Nailton Negreiro, ficou bastante emocionada quando foi chamada para orar momento antes da apresentação do KIM. “Estar ao lado de Kim neste momento, numa noite que promete muito, não tem preço, pois suas canções maracaram minha vida e eu continuo ouvindo o Kim e a Banda Catedral. Lá em casa todos curtem as suas canções”, enfatizou Zenaide Novais.
Em meio a tantas coisas desagradáveis no mundo, na sociedade, notícias ruins, trágicas, destruições e tantas outras, na noite do dia 29 de maio, vivenciamos uma momento único, memorável, ouvimos muito sobre o amor, de todas as formas através das canções do KIM que optou pelo acústico com voz e violão. Quando o artista começava a cantar uma de suas canções, a plateia levantava um coro lindo, mais parecia um coral ensaiado enquanto as letras eram projetadas no telão. KIM se emocionou com tanto carinho, com tamanha consideração, com tanto aconchego, contos fãs, cantou e encantou corações, marcando gerações.
“Nós temos orado pelo Rio Grande do Sul desde que aconteceu a tragédia e temos buscado minimizar os sofrimentos, principalmente os da alma, pois milhares de pessoas perderam tudo humanamente falando, então qualquer ajuda neste momento vai fazer toda diferença na vida dos nossos irmãos gaúchos. Realmente tivemos a casa cheia, mas sobretudo, marcado pela presença de DEUS, em que houve um elevar da alma, com canções lindas que nos levam a refletir acerca do AMOR, o AMOR que é a marca do KIM. Quantos casamentos eu já celebrei com as canções do KIM, um verdadeiro poeta, um compositor, um instrumento de DEUS que marcou a sua geração e tem marcado outras gerações”, disse Pastor Odinei Ferreira de Oliveira – Pastor Presidente da SIBi – Segunda Igreja Batista de Itapetinga ao falar com a reportagem do Itapetinga na Mídia.
Por: Sizinio