21a Coorpin: Polícia Civil Apura Exercício Ilegal da Medicina em UTI de Hospital em Itapetinga, Cuja  Imperícia Poderia Ter Causado óbitos

Na manhã de hoje (23/03), Policiais Civis juntamente com o DPC Roberto Júnior, Coordenador Regional, diligenciaram até o Hospital Cristo Redentor-Fundacão José Silveira em Itapetinga, para averiguar constantes denúncias anônimas de que o indivíduo que seria estudante de medicina mas atuava como médico e interno na UTI do mencionado hospital.

A equipe foi até a UTI constatando que um indivíduo de fato estava no interior do setor restrito aos profissionais da saúde, trajando um jaleco branco, comumente utilizados por médicos, com a inscrição “MEDICINA”.

Ele negou ser médico, afirmando ser estudante de medicina no Paraguai e que ali se encontrava exercendo uma função administrativa.

Os demais profissionais de saúde da UTI foram intimados para prestarem depoimento, porém ao serem questionados sobre a função dele, entraram em contradição, ora afirmando ser da função administrativa ora como estagiário de medicina, em que pese todos se referirem a ele como “DOUTOR”.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos, pois informações dão conta conta que possíveis óbitos na UTI do referido hospital podem ter acontecido por imperícia desse indivíduo.

Fonte: 21a Coorpin

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.