Comissão para acompanhar ações do Consórcio do Nordeste se reúne nesta segunda

A comissão parlamentar que irá acompanhar as ações do Consórcio do Nordeste se reúne pela primeira vez oficialmente nesta segunda-feira (8). O colegiado interestadual formado por deputados estaduais dos nove estados nordestinos foi anunciado na última semana e terá o líder da oposição ao governador Rui Costa (PT), deputado Sandro Régis (DEM), como representante do estado (veja aqui).

O encontro pela internet está marcado para às 15h e, segundo Régis, debaterá os primeiros passos do colegiado. Um dos principais assuntos investigados na primeira etapa de trabalho deve ser a compra fraudada de 300 respiradores organizada pelo governo da Bahia, que preside o consórcio (veja aqui).

“Estamos diante de um escândalo onde foi gasto R$ 50 milhões por nove estados na compra de 300 respiradores com pagamento adiantado, mas que nunca foram entregues”, disse Régis sobre a compra que é investigada pela Operação Ragnarok. “Queremos saber os recursos aplicados, qual o plano de trabalho do consórcio e suas prioridade” completou o deputado estadual ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias. 

OPERAÇÃO RAGNAROK
A fraude na venda de 300 respirados para o Consórcio Nordeste rendeu um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao governo da Bahia. Os valores foram estimados pela delegada à frente do inquérito, a coordenadora do setor de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública da Polícia Civil, Fernanda Asfora, na manhã desta segunda-feira (1º). Na ocasião, ela participava da coletiva de imprensa para detalhar os desdobramentos da Operação Ragnarok, deflagrada em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal (saiba mais aqui).

Fonte BN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.