Rede UniFTC recebe Selo Nacional de Instituição Socialmente Responsável
Com a realização de quase 30 mil atendimentos gratuitos aos baianos e pernambucanos, a Rede UniFTC recebe pela 15ª vez o Selo de Instituição Socialmente Responsável (2021-2022). A premiação faz parte da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), e tem como objetivo reconhecer instituições que desenvolvem ações de responsabilidade social visando construir um mundo melhor.
Ganham o Selo os Centros Universitários UniFTC de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, bem como as Faculdades UniFTC de Salvador, Itabuna, Jequié, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) e a Faculdade Unesulbahia, que faz parte do Grupo UniFTC em Eunápolis.
Com a iniciativa de solidariedade, a comunidade pode se beneficiar de diversos serviços disponibilizados nas clínicas-escola da Instituição, tais como consultas médicos, psicológicas, odontológicas, nutricionais e fisioterápicos, realização de exames laboratoriais, atendimentos jurídicos oferecidos pelos Núcleos de Práticas Jurídicas – NPJ, encaminhamentos administrativos e contábeis, bem como, orientações profissionais para milhares de jovens, atividades de arte, entretenimento e culturais, dentre outros.
Além de assegurar o acesso dos jovens brasileiros ao ensino superior moderno e de qualidade, a Rede UniFTC garante que continuará com as portas abertas para a comunidade, ressalta uma das integrantes do Comitê de Iniciação Científica e Extensão da Rede, Deise Cocco.
“Esta Campanha é muito importante. É necessário ser uma Instituição de Ensino Superior dedicada e preocupada com a formação e carreira dos profissionais, além de possibilitar a promoção da saúde e educação, levando serviços, orientações e conhecimento”, comemorou. Para o vice-presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno, o reconhecimento atesta o comprometimento do Grupo Educacional que busca promover soluções para reduzir problemas sociais e ambientais. “A certificação comprova que estamos no caminho certo, formando profissionais qualificados, mas também responsáveis, éticos e humanos”, destacou.
Fonte: BN