Bombeiros de férias ou licença são convocados para atuar em força-tarefa no Extremo Sul
Bombeiros que estavam de férias ou licença foram convocados nesta quinta-feira (9) para atuar nas ações no Extremo Sul baiano, que sofre com as chuvas. Em nota, o governo do estado informou que os agentes convocados são aqueles em condição de trabalho. Eles devem se unir na força-tarefa que já conta com cerca de 50 bombeiros militares vindos de Salvador, Itabuna e Ilhéus, além dos agentes que trabalham na região.
O estado também determinou que todas as unidades do Corpo de Bombeiros do estado sejam pontos de coleta de donativos para os desabrigados. Além do reforço de bombeiros, duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) continuam na região de Teixeira de Freitas.
Elas vão reforçar as buscas por desaparecidos, além de dar apoio nas demais ocorrências referente às fortes chuvas que caem na região. Conforme a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC) três caminhões foram deslocados nesta quinta à região. Os veículos levaram água, colchões, lençóis travesseiros, lonas e cestas básicas.
A entrega começa em Itamaraju e depois segue para os outros municípios atingidos pelas chuvas. Equipes da Sudec também fazem avaliações técnicas sobre danos humanos, ambientais e materiais causados pelos temporais. O governador Rui Costa também devem visitar a região atingida. (Bahia Notícias)