Chuvas na BA: Sobe para 18 nº de mortos; Roma se reunirá com Bolsonaro para buscar recursos
Subiu para 18 o número de mortes por conta das fortes chuvas que atingem o interior da Bahia. Desta vez, o dono de balsa morreu após se afogar no Rio de Contas, em um trecho da cidade de Aurelino Leal, no sul da Bahia. A vítima não teve a identidade revelada.
A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marquesini neste domingo (26), ao portal G1.
Em entrevista à Rede Bahia, o Ministro da Cidadania, João Roma, que está na cidade de Ilhéus, para monitorar os impactos provocados pela chuva disse que irá se reunir nesta segunda-feira (26) com o presidente Bolsonaro, em busca de recursos para as áreas afetadas.
“Agora pela manhã no Vale do Jiquiriçá, a água estava causando uma grande destruição. Em Laje a ponte foi interditada. Estamos juntando esforços, desde um equipamento cedido no local, até os contratos de manutenção do DNIT para desobstruir estradas como foi feito no ultimo epicentro de chuva mais no Extremo Sul”, disse.
Ainda na tarde deste domingo (26), o ministro segue na região para pensar medidas de enfrentamento às chuvas. “Vou visitar outras localidadess agora a tarde e dar sequência a este trabalho. Amanhã em Brasília vou me reunir com o ministro Queiroga, e com o presidente Bolsonaro para buscar recursos para minimizar o transtorno e tratar de reconstruir estradas vicinais, pontes, boeiros e vias que estão completamente danificadas”, disse.
Também na manhã deste domingo, a prefeitura de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, anunciou que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir áreas do município, e pediu que moradores busquem lugares mais seguros. (BN)