Jessica comenta sobre homem que furtou 120kg de carnes: Se é uma pessoa negra seria seguida
A apresentadora do Bahia Meio Dia, Jessica Senra, falou sobre o caso do homem que furtou 120 quilos de carnes em um supermercado no extremo sul da Bahia. Durante a edição do jornal desta terça-feira (23), a jornalista chamou atenção para a facilidade da saída do estabelecimento sem ser abordado por ninguém, e fez uma reflexão sobre como a cor da sua pele o ajudou nessa situação.
“Vamos colocar uma pitada aqui de provocação: é um senhor de idade branco, um homem branco, cabelo grisalho que está saindo com essa mercadoria. A gente já viu casos de pessoas negras furtando muito menos mercadoria, claro que não é certo furtar em nenhuma cor de pele, mas o tratamento que é dado a um senhor que leva 120 quilos de carnes”, refletiu a apresentadora.
Jessica ainda ressaltou sobre abordagens desnecessárias feitas por causa da pele negra.
“Se é uma pessoa negra que entra num supermercado com essa quantidade de produtos muitas vezes vai ser seguida, intimidada, olhada feio”, disse. “Até pra comprar, até pra pagar, você pode entrar no mercado para pagar e ser seguido com muita facilidade, basta ser preto”, reforçou Vanderson Carvalho. (bahia.ba)