Núcleo promove formação sobre paternidade socioafetiva e parentalidade para servidores do CRAS

O Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) realizará a 1ª Oficina Formativa, com a temática “Paternidade Socioafetiva e Parentalidade”. A atividade é voltada aos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e será ofertada no município de Itapetinga, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os quatro encontros ocorrerão no período de 31 de agosto a 21 de setembro, de maneira remota, sempre às 19h30, e serão mediados por alunos do curso de Psicologia da Uesb. A ação tem como objetivo ampliar a compreensão e as perspectivas sobre a temática, fortalecendo o diálogo acerca das diversas dúvidas que envolvem a parentalidade e a paternidade no cenário brasileiro, além de fortalecer os laços da Universidade com a comunidade externa.

O primeiro Encontro Formativo será realizado no dia 31 de agosto e abordará o tema “Paternidade Socioafetiva e Parentalidade”. Já no mês de setembro, no dia 5, ocorrerá a mesa “Questões Jurídicas sobre a Paternidade Socioafetiva”.

No dia 14, será abordado o tema: “Alienação Parental”, e para finalizar a ação, a Oficina Formativa ocorrerá no dia 21 de setembro, com a temática”Dificuldades envolvidas no processo de reconhecimento da paternidade”.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo pelo e-mail: ndca@uesb.edu.br ou pelo telefone (77) 3421-0939.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.