Diretor de jornalismo da TV Cultura arranca celular da mão de deputado que atacou jornalista Vera Magalhães
O diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, arrancou o celular da mão de deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), que atacou jornalista Vera Magalhães durante um debate para o governo de São Paulo, realizado na noite de terça-feira (13/9). O parlamentar abordou a profissional no espaço reservado aos profissionais que fariam perguntas aos candidatos.
Em imagens feitas pelas pessoas presentes no local, é possível ver e ouvir que Magalhães e Garcia gravam as cenas com celulares e discutem. O deputado a acusa falsamente de receber R$ 500 mil anuais de salário da TV Cultura, quando, na verdade, a própria emissora divulgou o valor de R$ 22 mil mensais.
Garcia repete diversas vezes uma frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em um debate para a Presidência da República: “A senhora é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”. Magalhães, que teve de sair escoltada por seguranças do local, repete que já publicou o contracheque, mas o parlamentar nega. Em alguns momentos, o deputado diz que está sendo agredido pela jornalista. (Metrópoles)