Malafaia volta a pregar o golpe após curtir férias em resort; saiba o que ele disse
Após curtir um período de férias em um resort de luxo, o pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo em seu canal oficial no YouTube nesta terça-feira (29) comentando sobre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a quartéis do Exército pelo Brasil. Na gravação, ele defende que o mandatário do país convoque as Forças Armadas contra o que ele considera uma “desordem institucional”.
Além disso, Malafaia acusa o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, de querer dar um golpe, por meio de censura e cerceamento de liberdade de expressão e direito à manifestação.
No mesmo vídeo, Malafaia propõe, então, que o aliado use o artigo 142 da Constituição – mesmo artigo que bolsonaristas que não aceitam a derrota do presidente para Lula citam com frequência para pedir um golpe que anule a vitória lulista.
As Forças Armadas (…) são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, diz líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no vídeo.
Em entrevista para a Folha de S. Paulo, o pastor disse que não é “puxa-saco nem bolsominion”, por isso cobra Bolsonaro por uma postura que vê como omissa.
A responsabilidade é do presidente. Não adianta querer transferir pro povo ficar igual a maluco em frente ao quartel.” (BNews)