Lula diz que decidirá sobre economia em caso de divergência entre Tebet e Haddad
O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião com a futura ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que tomará as decisões sobre economia em caso de divergência entre ela e o já escolhido ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). As informações são do Blog de Natuza Nery, no portal G1.
Tebet teria dito a Lula que “trabalhará junto” a Haddad, evitando o vazamento de possíveis desentendimentos entre os dois ministros, que possuem visões econômicas distintas.
“Não vai ter nenhum tipo de exposição. Vamos resolver juntos os problemas”, afirmou Tebet ao presidente diplomado, que estava ao lado de Haddad.
Lula respondeu demonstrando confiança no posicionamento “equilibrado” de Tebet, mas deixou claro que assumirá a responsabilidade da decisão em caso de divergências entre os dois principais ministros da área econômica.
“Sei das diferenças de visão sobre a economia e isso pra mim não é um problema. Sei que você é equilibrada e qualquer divergência eu decido”, teria respondido Lula a Tebet.
Além de Lula, Tebet e Haddad, estavam presentes também Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Alexandre Padilha, articulador político do futuro governo. (BN)