Paredão termina com dois mortos e um ferido em Eunápolis; uma das vítimas era policial milita
Um soldado da Polícia Militar, que estava de folga, morreu durante uma troca de tiros com outro homem durante uma festa do tipo “paredão”, na madrugada deste domingo (05), em Eunápolis, extremo sul do estado. O atirador também foi baleado pelo PM e morreu pouco tempo depois na emergência do Hospital Regional.
Um amigo do policial foi atingido pelos disparos, passou por cirurgia na mesma unidade de saúde e está internado na UTI. As informações são do portal Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
Segundo as investigações, o soldado Daniel Santiago de Souza, de 33 anos de idade, teria se desentendido com Alexandre Santana Gonsalves, de 23, que também frequentava o espaço, que fica no bairro Colonial, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade.
Alexandre, conforme testemunhas, sacou uma arma e atirou no abdômen do PM, que, antes de morrer, ainda conseguiu acertar o rival na cabeça.
O amigo do PM, Jackson Cardoso Chagas Filho, idade não confirmada, foi baleado no abdômen em razão dos tiros disparados por Alexandre, que já tinha várias passagens pela Polícia.
As armas envolvidas no crime não foram encontradas no local. A Polícia recolheu na cena do crime estojos de pistola calibre 380 e .40. A mulher que organizou o evento foi intimada a prestar depoimento.
Na manhã deste domingo (05), um homem identificado como Túlio Nascimento, que teria participado do crime, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp, no bairro Moisés Reis. Com ele, que já tinha passagem pela polícia, foi apreendida uma arma de fogo.
O soldado e o amigo vieram do município de Ilhéus, no Sul da Bahia, para passar o fim de semana em Eunápolis. Durante todo o sábado, os dois frequentaram bares na cidade, conforme mostram postagens feitas por eles nas redes sociais.
O corpo do soldado Daniel Santiago, que era lotado no 2º Beic, em Ilhéus, já foi liberado do IML de Eunápolis e será encaminhado para a cidade do sul baiano ainda neste domingo. Ele estava na Polícia Militar da Bahia há 12 anos e havia feito o curso de formação no 8º Batalhão, em Porto Seguro.
Fonte: BN