Preso Estelionatário Que Aplicava Golpes Na Região
Erisvaldo Soares, de 40 anos, fugitivo da Delegacia de Itabuna, onde estava detido por estelionato, foi preso em Aracaju. Ele vinha atuando em Sergipe, usando documentos falsos e de terceiros, para montar uma empresa e financiar veículos, imóveis e materiais de construção.
A Polícia Civil já descobriu cinco carros novos, que foram comprados ilegalmente por Erisvaldo em Aracaju, e, posteriormente, vendidos a terceiros em outras cidades. O acusado já teria montado uma construtora, revendido uma carga de madeira e ainda estaria planejando comprar um caminhão para empresa.
Outro empreendimento do estelionatário foi uma residência na rua F-10, do conjunto Orlando Dantas, que ele teria adquirido através da Caixa Econômica Federal.Leia a Matéria Completa.
Os golpes geraram prejuízos superiores a R$ 150 mil. Todas as fraudes começavam com a confecção de documentos falsos ou o uso não autorizado de dados de outras pessoas.
Com Erisvaldo, os agentes encontraram diversos cartões de crédito, quatro CPFs e três cédulas de identidade com nomes diferentes. Em cada uma das cédulas, ele apresentava datas de nascimento e filiações distintas.