Petrobras promete preço menor nos combustíveis

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT), afirmou que a estatal vai adotar preços menores para os combustíveis, mas sem se “desgarrar” das cotações do mercado internacional. Segundo ele, os valores serão ajustados conforme a gestão que a empresa pode fazer.

“A gente vai fazer com parcimônia e tranquilidade, porque não vamos nos desgarrar do preço internacional como uma Venezuela e vender o diesel ao preço que quiser. Quando subir lá fora, terá que subir aqui dentro. Quando descer lá fora, vai ter que descer aqui”, disse Prates, em entrevista ao jornal O Globo.

A ideia de Prates é que a Petrobras ofereça um preço melhor para a população sem que deixe de lucrar com a operação. Para isso, é importante se manter preso à variação internacional da cotação do petróleo.

“O preço do petróleo é a variável mais selvagem que existe no mundo, mais do que qualquer moeda ou taxa de juros. Se desgarrar demais dela é ficar numa zona de perigo, tanto para cima quanto para baixo”, acrescentou o presidente da Petrobras. (at)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.