Ex-deputado federal é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em operação do MP

O ex-deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), em Londrina, no Paraná, durante uma operação do Ministério Público do Paraná.

Boca Aberta é investigado pela prática de “rachadinha”. Na ação, além da arma, foram apreendidos celulares e computadores. O ex-congressista é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e possui porte de arma válido apenas para Brasília.

Ele foi solto após pagar fiança, mas terá que usar tornozeleira eletrônica. Boca Aberta foi eleito deputado federal em 2019, mas teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2021.

“Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que determinou ainda a monitoração eletrônica do ex-deputado (com o uso de tornozeleira) e a proibição de que ele mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas – inclusive postagens na internet e mensagens de aplicativos –, não devendo aproximar-se delas a menos de 200 metros de distância”, diz o MP em nota. (bahia.ba)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.