Zambelli deve permanecer em silêncio durante oitiva na PF sobre invasão aos sistemas do CNJ

A deputada federal Carla Zambelli (PL) deve ficar em silêncio durante o depoimento na Polícia Federal nesta segunda-feira (7). A oitiva marcada investiga se a parlamentar teria atuado com Walter Delgatti Neto, hacker acusado de roubar mensagem de procuradores da Lava Jato e Sergio Moro para invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com informações do Metrópoles, Zambelli foi orientada pelo seu advogado, Daniel Bialski, a não responder às perguntas da PF por conta da falta de acesso aos autos da investigação. A congressista e o hacker foram alvos de buscas e apreensões na última quarta-feira (2).

Na apuração do caso, autoridades identificaram transferências de R$ 13,5 mil em Pix de servidores do gabinete de Zambelli para contas de Delgatti. Em coletiva na Câmara dos Deputados, a apoiadora de Jair Bolsonaro confirmou ter mantido contato com o hacker.

“Nos vimos três vezes, e conversamos sobre tecnologia. Uma vez, o ajudei a vir a Brasília, ele disse que teria provas e serviços a oferecer ao PL e o levei a Valdemar da Costa Neto, fizemos uma reunião”, afirmou à imprensa. (bahia.ba)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.