Lula encontra príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu pela primeira vez, neste domingo (10), com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita. O príncipe foi quem presentou o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) com kits de joias, avaliadas pela Polícia Federal em R$ 5 milhões, que deveriam ter entrado para o acervo da União em 2021, mas acabaram se tornando posse do então mandatário.

Lula não tratou de joias com o príncipe. Eles se encontraram logo após o encerramento da 18ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo do G20, em Nova Déli, na Índia, para falar sobre investimentos e boas relações.

Na conversa, Lula deu as boas-vindas à Arábia Saudita como novo país-membro do Brics, que terá seis novos países a partir de janeiro de 2024: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.

As joias sauditas foram apreendidas em aeroporto de São Paulo, e a polícia instaurou investigações para apurar por que parte dos presentes, como um relógio, foi vendida nos Estados Unidos irregularmente. (bahia.ba)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.