Nomes de passageiros do voo que caiu no Amazonas são divulgados por empresa de uma das vítimas
A lista dos passageiros que estavam no voo que caiu no município de Barcelos, no interior do Amazonas, foi divulgada pela Pousada Serra da Mesa, empresa comandada por uma das vítimas da fatalidade. Estavam na aeronave 14 pessoas e todas morreram na tarde deste sábado, 16.
O documento que o Terra teve acesso é da empresa Manaus Aerotáxi, responsável pelo voo. O comandante está identificado como Souza e o copiloto como Galvão. Além disso, na lista constam os nomes dos 12 passageiros.
Confira os nomes:
Euri Paulo dos Santos
Fabio Campos Assis
Fabio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza de Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Entenda o caso
A aeronave, do modelo PT – SOG, fazia táxi aéreo e estava próxima ao aeroporto da cidade. Ainda não é possível determinar as causas do acidente e as investigações ficarão a cargo do CENIPA e Polícia Civil do Amazonas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao Terra que investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Manaus, foram acionados para realizar a Ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz trecho da nota.
O órgão afirmou que a conclusão das investigações “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Em nota, a Manaus Aerotáxi, empresa responsável pelo voo, também se manifestou e disse lamentar profundamente a ocorrência do acidente. “Estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, afirma.
Fonte: Terra