Manifestação Pede o Fim de Qualquer Tipo de Violência Contra os Profissionais da Saúde em Itapetinga
O portal Itapetinga 24 Horas expressa solidariedade e parabeniza os organizadores e apoiadores da manifestação realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de julho. O evento teve como objetivo combater a agressão física e verbal contra os profissionais de saúde que trabalham incansavelmente para cuidar da saúde dos itapetinguenses.
A manifestação, pacífica e bem organizada, percorreu as principais ruas do centro da cidade. Durante o trajeto, membros da área da saúde fizeram uso da palavra, pedindo respeito e proteção para os profissionais.
É importante lembrar que neste mês de julho, um enfermeiro foi brutalmente agredido durante seu plantão em uma clínica na cidade de Itapetinga. Esse incidente comoveu toda a população e destacou a vulnerabilidade dos profissionais de saúde em todo o território médio sudoeste.
Após a manifestação, conversei com uma das pessoas envolvidas no evento: “Hoje realizamos uma manifestação contra a violência direcionada aos profissionais da saúde, sejam eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, assistentes sociais, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais, seguranças ou agentes de saúde. Esses profissionais frequentemente enfrentam agressões no ambiente de trabalho. O ato covarde contra o enfermeiro em nosso município não ficou apenas nas estatísticas. Graças a Deus, colegas, amigos e trabalhadores da saúde se solidarizaram e saíram às ruas pedindo justiça, colocando um fim a qualquer tipo de violência contra os profissionais da saúde”, concluiu uma integrante do protesto.