Primeiro Encontro Internacional de Gestores de Polícia Comunitária

Cumprindo determinação do GDG, este Diretor Regional se fez presente no mencionado evento, juntamente com representantes das Polícias Civis, Militares e Guardas Municipais de todo país, que contou com palestrantes do Brasil, Japão, Chile, Colômbia e Estados Unidos.

A solenidade de abertura foi presidida pelo Dr Mário Sarrubbo, Secretário Nacional de Segurança Pública que registrou a presença do Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, bem como do Dr Ricardo Balesteri, ex-SENASP, ex-SSP/GO e autor do Projeto Usina da Paz, no Estado do Pará.

Palestrantes integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais, Secretários de Segurança Municipais, Secretários de pastas sociais e Forças de Segurança estrangeiras, falaram sobre projetos existentes em seus Estados e municípios, ações e projetos bem sucedidos de Polícia Comunitária, bem como o Deputado Estadual do Ceará, Renato Rosano, além de Professores e representantes do Governo Federal.

Especialistas falaram da expansão territorial das organizações criminosas em todo o País através de colonização (brigas territoriais) e conquistas (novos territórios sendo ocupados).

Restou evidenciado a importância da Polícia Civil em participar das ações de Polícia Comunitária, que somente agora foi inserida no processo.

A urbanização social e saturação de serviços públicos nas comunidades é uma Polícia Comunitária integrada é o caminho para combate a criminalidade.

Fonte: DPC Roberto Júnior
Diretor Regional
DIRPIN SUDOESTE/SUL

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.