Grupo de Trabalho Vai Discutir Pauta dos Professores da Rede Estadual
Um grupo de trabalho técnico, formado por representantes do Governo da Bahia e da APLB Sindicato, vai discutir conjuntamente a pauta da categoria dos professores da rede estadual. A sugestão foi apresentada pelo presidente da APLB Sindicato, Ruy Oliveira, e aceita pelos secretários estaduais Manoel Vitório, da Administração e Osvaldo Barreto da Educação, em reunião na quarta-feira (10), com a participação de mais nove dirigentes sindicais, na sede da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia.
Na pauta, temas específicos da Educação e das questões econômicas. “O objetivo é construir uma proposta juntamente com a APLB Sindicato, que seja factível com o orçamento do Estado”, afirmou o secretário da Administração, Manoel Vitório.
Tal proposta deve seguir a política de valorização da carreira estabelecida pelo Governo, que garantiu aos professores um plano de carreira estruturado, com reajuste de 75,6% nos últimos cinco anos, o que representa um aumento salarial de 34,97% acima da inflação.