Wagner Deverá Voltar Atrás e Deixar a Bahia Fora Do Horário de Verão
Embora tenha se manifestado a favor da implantação do horário de verão na Bahia, o governador Jaques Wagner deve deixar o Estado de fora do sistema, devido à forte reação popular contrária ao adiantamento em uma hora dos relógios a partir do dia 21 de outubro. Ele deve anunciar que a Bahia não entrará no horário de verão nesta quinta-feira, 11, após receber o resultado de uma pesquisa que mandou realizar para sondar o desejo da população baiana.
Representantes das seis maiores centrais sindicais do País entregaram, nesta quarta-feira, a Wagner um documento contrário ao horário novo.
Antes disso, o próprio governador revelou que a Ouvidoria do Estado recebeu cerca de 20 mil manifestações para que a Bahia não entre no horário de verão. “Além disso, a economia de energia perante a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) é insignificante. E exatamente por não ser tão significativo para a economia que o governo federal dá essa liberdade (de os estados decidirem)”, salientou.O governador reiterou sua defesa argumentando a importância da existência de apenas um horário para todo o País, mas admitiu que “realmente a adesão do povo é muito baixa”.
Um repórter lembrou que até o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, posicionou-se contra o horário de verão, indagando se isso havia criado uma “rusga” entre os dois. O governador disse que não. (A Tarde)