Candidatos a Vereador reclamam de Votos que Desapareceram das Urnas
Um fato divulgado em nível nacional revela indignação de um grupo de candidatos ao cargo de vereador no município de São Gonçalo, na Região de Metropolitana do Rio de Janeiro, onde eles [candidatos] tentam desvendar o que denominam de “o mistério das urnas eleitorais”, ou seja, a surpresa de não apareceram contabilizados votos em seções nas quais seus familiares mais próximos compareceram.
Os eleitores justificaram problemas enfrentados no momento da votação. O então candidato Felipe do Caranguejo (PTN) disse em entrevista, “digitavam o meu número e a urna não pedia nenhuma confirmação. O número digitado sumia e na tela aparecia o espaço para a escolha do prefeito”. Igualmente a ele, outros postulantes ao cargo de vereador nas eleições do dia 7, fizeram queixa semelhante. “Nem a minha mulher ter votado em mim? Só pode ser uma brincadeira”, disse Felipe, que planeja recorrer até ao Tribunal Superior Eleitoral para obter a recontagem dos votos.
Depois, pensa até em ingressar com ação judicial. Em Jequié, o único caso parecido que o blog Jequié Repórter tomou conhecimento foi revelado pelo pai de uma jovem universitária ao comentar que na seção onde ela votou no bairro de Jequiezinho (a urna fez normalmente a confirmação) não teria aparecido um voto sequer para o candidato a vereador que ela garante ter votado. Ironicamente, a seção em que a jovem compareceu tinha o número 171…