Itapetinga: Presidenta Esclarece Sobre o Concurso Público
A presidenta da Câmara de Vereadores de Itapetinga vem sendo cobrada por alguns vereadores e por alguns veículos de comunicação a respeito do concurso público que teve edital publicado em outubro 2012, com inscrições realizadas de 30 de outubro a 07 de novembro, visando o preenchimento de algumas vagas, entre estas, para assessor de comunicação, procurador jurídico, vigilante, recepcionista, auxiliar de tesouraria, assistente legislativo, assistente de controle interno, Office-Boy, motorista, jardineiro, auxiliar de serviços gerais.
O concurso público idealizado na gestão passada pela ex-mesa diretora e foi aplicado pela AOCP Concursos no dia 16 de dezembro de 2012, com publicação do resultado no início de Janeiro de 2013, nesta nova gestão, e homologado pela atual presidente do Legislativo, Nidia Oliveira.
Atualmente a pergunta que mais se ouve é, (quando os aprovados do concurso serão chamados?).
Ocorreu que no dia sete de fevereiro o Ministério Público enviou à presidenta da Câmara Municipal de Itapetinga, ofício de número 003, solicitando informações referentes a uma denúncia formulada pelo advogado Cláudio Santana Peixoto, que alega descumprimento do Decreto Federal 6944/09, que estipula o prazo de 60 dias da publicação do edital do concurso até a data da realização da primeira prova.
A presidenta desde a semana passada repassou a todos os vereadores Cópia do Documento, e esclareceu que está aguardando o pronunciamento do Promotor de Justiça, Dr. José Junseira, vez que o concurso encontra-se em fase de Inquérito Civil.