Itapetinga: Gerência da JBS Apresenta Projeto ao Prefeito

O Prefeito José Carlos Moura, recebeu em seu Gabinete na manhã desta quarta-feira, (27.03), Karine Aguiar (gerente de RH da JBS\Itapetinga) e Francisco Gilmar (Gerente Administrativo da JBS\Itapetinga), para apresentação de um projeto e para estabelecer uma parceria para execução do mesmo, o Sec. de Infraestrutura, Jeremias Filho de Brito participou do encontro. A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas, está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios na Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países o Brasil. Em Itapetinga a JBS possui uma unidade de abate bovino e emprega mais de 300 funcionários

Segundo Karine Aguiar o projeto inicial prevê a construção de cem casas, “Na verdade hoje, apresentamos o projeto ao prefeito e buscarmos apoio para construção de casas através do Minha Casa Minha Vida para os funcionários do JBS que ainda não tem casa própria. O Prefeito já nos garantiu incentivos ficais nós agora vamos finalizar o projeto para viabilizarmos a formalização do contrato junto a Caixa Econômica. Inicialmente serão cem casas, temos 340 funcionários e iremos priorizar aqueles que ainda não tem casa própria”, salientou a gerente que informou que o frigorífico abate atualmente 450 bois por dia, com desossa de 850 peças e possui objetivos promissores para cidade.

O gerente administrativo, Francisco Gilmar Ferreira na oportunidade destacou a possibilidade de ampliar o número de empregos na unidade, “Nós temos um faturamento hoje de 18 milhões por mês e um faturamento liquido de quase 500 mil reais, são números bem específicos para a unidade de Itapetinga que é uma unidade pequena com capacidade de abate ainda limitada, mas temos projeto futuro de bater 600 cabeças por dia e assim aumentaremos o volume de empregos em Itapetinga”.

O apoio a o projeto que beneficiará especialmente aos trabalhadores foi garantido pelo prefeito, “Essa visita de representantes da JBS foi positiva, eles trouxeram uma idéia boa e o melhor de tudo é podermos contribuir firmando

mais uma parceria, é a melhor lição que temos que é a da parceria. Estamos fazendo esta parceria com a JBS de contemplar através do Minha Casa Minha Vida, a construção de casas para os trabalhadores da JBS que não tem casa, que pagam aluguel, numa parceria com a Prefeitura e com a Caixa Econômica Federal, isso significa que provavelmente mais 100 casas serão construídas em nossa cidade e já garantimos alguns benefícios, o que depender da Prefeitura tudo está garantido”, destacou José Carlos Moura, que se destaca como o prefeito da região que mais consegue recursos através do Minha Casa Minha Vida.

Márcia Aguiar/DECOM

Fotos: Clewton Dias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.