Itapetinga: Mulheres São Homenageadas Pela Câmara De Vereadores Com Sessão Especial
Foi realizada na noite desta quinta-feira (13.03), Sessão Especial em Homenagem as mulheres pela passagem do dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A sessão foi abrilhantada com as presenças de Cristiane Nunes, Assistente Social, que na oportunidade representou o Prefeito José Carlos Moura, Celma Rodrigues (Coordenadora do CRM), Ivana Lopes (Diretora da 14ª Dires), Ilza Maria da Silva (Representando a Ipan e instituições não governamentais), Hosana Silva Almeida (Diretora da APLB Sindicato), Maria de Fátima Miranda, Representando os funcionários públicos federais, Claudenice Pereira (Representando os Garis do Município) e Olivia Mendes (Representando o Movimento da Mulher de Salvador).
A Presidente da Câmara de Vereadores, Nidia Oliveira, abriu a sessão com sua mensagem pela importante data, “A mulher merece todos os parabéns e todo carinho da sociedade. É responsável pelo lar e, em meio a essa responsabilidade, vive uma vida de conquistas. Basta olhar a história e verificar o quanto avançamos e o quanto ainda temos por avançar. Quero, porém, neste dia de homenagens, em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, propor uma nova bandeira de luta. Muitas de nós imaginamos que as mulheres não têm razão para lutar, depois do direito ao voto feminino, da conquista de algumas vagas no parlamento, das vitórias de algumas lideranças nacionais e internacionais”.
Nídia Oliveira fez ainda seu chamado para sua bandeira de luta, ”Além da nossa luta cotidiana pela sobrevivência e dignidade de nossas famílias, quero propor uma nova bandeira pra todas nós. Como vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga. Vejo, por outro lado lutar pela defesa para a Criação da Delegacia das Mulheres. Fortalecer atendimento as mulheres em situação de violência doméstica, junto à Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Centro de Referência das Mulheres, Centro de Ressocialização Feminino, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e outros”.
“A coragem cresce com a ocasião, então, diante dos fatos negativos, vamos ter coragem para mudar essa realidade, somos parte submissão de um processo”, foram com estas palavras que a presidente do Legislativo, Nidia Oliveira, finalizou sua mensagem.
Por Márcia Aguiar