Vereador explica sorriso de Marina Silva no velório de Campos
Uma foto em que Marina Silva parece estar sorrindo sobre o caixão de Eduardo Campos no velório este domingo (17) tem se espalhado pela internet e gerado polêmica – a vice da chapa do pernambucano estaria, para alguns, mostrando uma felicidade deselegante em um momento de tristeza. O vereador Saulo Souza (PDT-SP), dirigente estadual em São Paulo da Rede Sustentabilidade, aparece na foto também com expressão parecida. Os dois foram bastante criticados na internet, comparados ao ex-presidente Lula, que aparece em fotos chorando e segurando Miguel, o filho caçula de Eduardo Campos. “Olha a cara dessa Marina. Credo! E aquele babaca ali rindo? Gente!”, diz um dos comentários. “Corvos da política”, diz outro. Souza usou o Facebook para comentar a repercussão. “(Renata Campos) relembrou o quanto ele gostava de contar “causos” e alegrar a vida de todos por onde passava. Então, sorrimos. Nós cinco.”, diz a nota.
Confira a íntegra da postagem do político:”Num certo momento da madrugada, eu perguntei para Dona Renata, na presença de Marina, no que consistia a força admirável dos meninos e dela, principalmente, demonstrada diante de tamanho sofrimento e de tamanha dor.
Ela calmamente tocou o porta-retrato do Eduardo que estava sob o caixão e contou do quanto achava lindo o sorriso dele, do quanto ele inspirava a família a sorrir em todos os momentos da vida mesmo quando a dor fosse uma tortura.
Então, disse que estava orgulhosa dele porque conseguiu deixar uma mensagem para o Brasil e realizada porque ele deixou um legado inspirador. Por fim, ela relembrou, como bom nordestino, do quanto ele gostava de contar “causos” e alegrar a vida de todos por onde passava.Então, sorrimos. Nós cinco. Saulo Souza” (Correio)