Itapetinga: nota de esclarecimento da vereadora Neide Pereira

ITAPETINGA-BA –  A Vereadora Neide, no uso de suas atribuições legais, vem, através deste Blog, prestar esclarecimentos sobre a nota publicada no dia 29/04/15, pelo Blog do Tarugão, onde o Vereador Tarugão acusa esta Vereadora, injustamente, de não pautar o requerimento verbal realizado pelo Vereador Marcos Gabrielli, que convocava o Diretor do SAAE, Dr. Hildérico Nogueira, a prestar explicações sobre as duas contas de água emitidas para pagamento no mês de abril/2015.

Inicialmente faz mister esclarecer que as explicações concernentes a esse assunto são também do interesse desta Vereadora e de seus eleitores, razão pela qual não possui nenhum interesse em protelar o comparecimento do Diretor do SAAE, Dr. Hildérico Nogueira, a esta Casa para prestar os esclarecimentos devidos à população.

Todavia, na oportunidade em que foi feito o requerimento verbal neste sentido, pelo Vereador Marcos Gabrielli, esta Vereadora estava presidindo interinamente a Sessão Ordinária da Câmara, do dia 29/04/15 em virtude da ausência justificada do atual Presidente, Vereador Valdeir Chagas, em cuja função pública é imprescindível a aplicação objetiva do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapetinga-BA.

Feitas estas considerações, esclarece a Vereadora Neide que não pautou o requerimento do referido Vereador, em virtude de que seu requerimento foi verbal, o que não se aplica nesta hipótese, conforme preleciona o art. 83, §1º e §2º, do Regimento Interno da Câmara, devendo, neste caso, ser um requerimento escrito, à luz do art. 84, XIII e XIX, do mesmo diploma legal, o que não foi feito, prejudicando, desta forma, sua inclusão na ordem do dia daquela Sessão.

Por estas razões não foi possível, naquele momento, aceitar o citado requerimento para que fosse incluído na ordem do dia para apreciação do Plenário daquela Sessão, por ferir diretamente o Regimento Interno do Legislativo Municipal, cujo Vereador Tarugão, utilizou-se indevidamente de seu Blog na internet para veicular matéria sobre esse assunto, desprovida de conhecimento técnico, com o intuito único e exclusivo de denegrir a imagem política desta Vereadora, o que merece repúdio desta Comunidade, haja vista que a Vereadora Neide sempre pautou todos os seus atos, principalmente públicos com respeito, dignidade, honradez, probidade, integridade, retidão, seriedade e transparência, ao contrário do que falsamente imputa o citado Edil, demonstrando estar despreparado para sua função pública, especialmente no que diz respeito à aplicação e interpretação do Regimento Interno da Câmara para a construção de seus pronunciamentos. O Diretor do SAAE já está escrito na Tribuna desta Casa Legislativa para dar a nossa comunidade os devidos esclarecimentos.

Vereadora Neide Pereira (PSL)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.