Itapetinga: representante da Fundação José Silveira dará explicação na câmara
Através de um documento proposto pelo Vereador Amaral Júnior, apesar de alguns vereadores tentarem mudar o foco, por RAZÕE$ que a comunidade ainda não sabe, mas por pressão do Vereador Amaral, o documento foi votado por unanimidade, e nesta quarta-feira (20.05) um representante da Fundação José Silveira estará dando explicações na Câmara de Vereadores sobre as constantes reclamações no atendimento médico na Instituição.
Vale colocar, que recentemente uma paciente de nome Juscimara Alves Santos foi à Rádio e denunciou que foi chamada de Cavala por uma médica que presta serviços na fundação.
Por Roberto Alves .
Seu Dezinho, 81 anos, ficou internado por mais de trinta (30) dias aguardando uma vaga para realizar a tão sonhada cirurgia e não aconteceu. Com o passar do tempo, o paciente começou a definhar sobre o Leito 01 da Enfermaria 05 do Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira, e sua perna continuou durante todo esse tempo, com o fêmur quebrado ou fraturado, sem nenhum paliativo.
O paciente começou a rejeitar a alimentação com base no seu prontuário e prescrição médica, mas começou a se debilitar, ao ponto de agravar seu quadro de saúde na última sexta-feira, 15/05/15, quando já havia um indicativo para ser transferido para uma UTI do referido hospital.
Não conseguiram uma vaga na UTI da referida Fundação o paciente não resistiu a tanta espera e veio a óbito. A família dele afirma que o único problema de saúde apresentado desde seu internamento foi simplesmente por ter quebrado o fêmur.
No Leito 04 – Encontramos o paciente de Itambé Adilson dos Santos Gama, 30 anos de idade, que há mais de 15 dias se encontra internado na Fundação José Silveira aguardando ser operado, pois sofreu uma queda e também quebrou o fêmur. Ao ouvir o depoimento dos colegas de enfermaria, Adilson expressou preocupação e aguarda vaga ou regulação para se submeter a uma cirurgia para reparar o fêmur que quebrou e voltar a não depender de moleta. Na tarde de terça-feira 19 de Maio, após semanas no leito da Fundação a espera da cirurgia, por livre e espontânea vontade Adilson, pediu alta e retornou com o fêmur quebrado pra sua residência no residencial José Ivo.
A população aguarda respostas……
Por Sizinio Neto e Marlon Araújo.