deputada Fabíola cobra detalhamento de processo de ampliação dos serviços de telefonia móvel na Bahia‏
Em audiência pública promovida pela Comissão em Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa, para tratar da ampliação dos serviços de telefonia móvel na Bahia, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) se mostrou preocupada com a constante demanda de ampliação dos serviços de dados móveis (pacotes) para os distritos rurais. 

Na audiência, que aconteceu na última quarta-feira (3), na Sala Jairo Azi, Fabíola questionou o diretor regional da Claro, nos estados da Bahia e Sergipe, Marco Aurélio Neves Alves, sobre o assunto e, como forma de informar à população, encaminhou pedido para formalizar o detalhamento do cronograma identificado  dos distritos da zona rural que serão atendidos, cuja regulação da Anatel exige a ampliação de pacotes de dados para 80% dos distritos de todos os municípios até dezembro. Sendo que estes distritos devem estar localizados até 30 km de suas sedes.

Além disso, após a informação do assessor técnico da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Filipe Vieira, a respeito do aumento de 26% das visitas ao Procon, relativas às queixas de usuários de telefonia móvel por cobranças indevidas e a má-prestação de serviço das operadoras, a deputada questionou a resolutividade destas reclamações. Felipe afirmou que em 2014 a operadora de telefonia Oi permaneceu na liderança do ranking de reclamações fundamentais do órgão pelo segundo ano consecutivo com o total de 981 registros. A deputada foi informada que a eficiência na resolução dos casos está entre 80% e 90%, mas que se pretende chegar a 100%.

 

Defesa do Consumidor

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.