Itapetinga: curso de corte e costura já gera renda para participantes

Na última quinta-feira (11.06) foi finalizado o curso de Corte e Costura, enxoval para bebê e lingerie, numa parceria do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Itapetinga.

O curso faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, que vem acompanhado de um projeto técnico social. Duas turmas estiveram participando, uma do Residencial 12 de Dezembro e a outro do Residencial Moacir Moura. O curso foi totalmente grátis e teve duração de três meses com carga horária de 120 horas. “Algumas participantes já estão ganhando dinheiro, confeccionando calcinhas, cuecas, mantas para bebê, casaquinho. Isso faz parte de um Projeto, onde o Governo se preocupa com essas pessoas”, relatou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues.

Prefeitura de Itapetinga colocou carro à disposição dos participantes dos dois Residenciais (ida e volta). O curso aconteceu em dois turnos: vespertino e noturno. Cada participante recebeu um Kit, e as peças que foram confeccionadas durante o curso ficaram com elas.

A coordenadora do Curso, Suzy Darlei, disse que foi um sucesso e que todas as participantes aprenderam, “já têm pessoas aqui fazendo por encomenda, tendo suas clientes. Todas elas conseguiram terminar com sucesso”, destacou.

Eu aprendi a fazer calcinhas, e já estou com cinco encomendas de calcinhas e lingerie”, disse Maria Oliveira, uma das participantes. A primeira dama Cida Moura, prestigiou o evento e destacou a importância do curso na vida das mulheres que participaram. “Elas vão ajudar a melhorar a renda em casa, como eu já estive conversando com dona Maria que participou, ela já tem várias encomendas, e já montou uma sociedade com uma outra amiga”, pontuou a Cida.

Por: Roberto Alves.

final-curso-de-corte-e-costura-6-

final-curso-de-corte-e-costura-1

final-curso-de-corte-e-costura-13-

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.