Itapetinga: plenário lotado para discutir plano municipal de educação
A pedido da comissão de educação, composta pelos vereadores Amaral Júnior, Neide Pereira e Renan Coelho, foi realizado durante a manhã desta terça-feira (16/06), no plenário Ulysses Guimarães, audiência pública para discutir o plano municipal de educação (PME). O assunto predominante foi a “ideologia de gênero”, no decorrer da audiência inúmeras pessoas da plateia usaram da palavra.
Estiveram presentes os vereadores Eliomar Barreiras, presidente da Câmara Valdeir Chagas, Marcos Gabrielle, Romildo Teixeira, Fabiano Bahia, José Antunes, João de Deus. Alfredo Cabral de Assis, João Carlos, Amaral Júnior, Renan Coelho e Neide Pereira. A audiência contou com a presença e participação de professores, lideres religiosos, convidados, representantes municipais de Educação, imprensa e da sociedade, o encontro teve como objetivo discutir, avaliar e ouvir as diversas camadas da sociedade no que diz respeito as novas diretrizes para a educação do município.
Durante o encontro, os professores pressionaram pedindo aos vereadores que defendam a democracia, do outro lado padres, pastores e parte da sociedade conservadora defendia em seu discurso retira total do projeto “Ideologia de Gênero”.
Foi entregue na câmara ofício solicitando que Ideologia do Gênero, seja retirado do Plano Municipal de Educação (PME), documento esse enviado pelo Padre Carmelito Aloisio de Andrade.
Está previsto para a próxima quinta-feira a votação do Plano Municipal de Educação (PME).
Por: Marlon Araújo.