SAÚDE: Comissão aprova requerimento de Fabíola para ouvir Sesab sobre cortes de adicional por insalubridade

A deputada Fabíola Mansur manifestou, durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia, nesta terça feira (30), preocupação com a situação dos 1.518 servidores da saúde do Estado da Bahia cujo cancelamento do adicional por insalubridade resultará em significativas perdas salariais. Algo em torno de 30% a 40%, segundo a parlamentar.

A Comissão aprovou por unanimidade o requerimento de Fabíola Mansur para convocação de representante da Secretaria de Saúde para esclarecimentos acerca da decisão para realização dos cortes. “Gostaria que pudéssemos conversar com a Sesab, saber como isso vai acontecer, quais as motivações e principalmente ouvir também os servidores que serão prejudicados com esse corte”, explicou Fabíola.

Ainda durante a reunião, o deputado Alan Castro apresentou o PL 21.342 que cria o Cadastro Único de Cirurgias Eletivas no âmbito da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Fabíola elogiou a iniciativa e se colocou à disposição para fazer a relatoria do mesmo. “É de grande importância a criação deste cadastro para que todos possam acompanhar a regulação dos pacientes. Desta forma, me coloco à disposição e digo que seria uma grande honra relatar este projeto”, disse Fabíola.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.