Itapetinga: em clima de muita comoção foi sepultado o corpo do sanfoneiro Floriano Nunes Oliveira
Em clima de muita comoção a cidade de Itapetinga-BA deu adeus na tarde de desta terça-feira (04/08) ao sanfoneiro Floriano Nunes de Oliveira. Considerado por muitos como o “amante da sanfona”, Floriano Nunes de Oliveira, estava descansando na residência da família, localizada na 1ª Travessa Zilda Ribeiro, Bairro São Francisco de Assis, quando passou mal e foi levado ás presas para a Policlin, Vindo a Falecer na noite da última segunda-feira (04/08). (horas depois de dar entrada na clínica).
Seu corpo foi velado na casa onde morou com a família por décadas, no Bairro São Francisco de Assis, onde seus familiares, amigos, músicos, puderam prestar as últimas homenagens ao músico. Após uma justa e merecida homenagem feitas pelos amigos e companheiros de sanfona, o corpo seguiu para cemitério Parque da Eternidae, Bairro Nova Itapetinga onde diante de muita comoção aconteceu o sepultamento de Floriano Nunes que morreu aos 90 anos de idade.
O sanfoneiro Floriano Nunes foi casado com D. Alaide Coelho de Oliveira, O casal Nunes/Coelho/Oliveira (Floriano e Alaide) juntos tiveram 12 filhos (05 homens e 07 mulheres), mais de 25 netos, bisnetos, genros e noras.
Os filhos são: Franklin, Beatriz, Ádida, Ranes, Rivadávia, Efigênia, Valéria Nunes (Coordenadora dos Cemitérios), Wellington, Márcia, Wendel, Gilmara e Camila (Neta/Filha), pois é filha de Valéria, mas foi criada pela avó (que a tem como filha). Entre os genros estão Willington (Sonorização) e Adolfo (Policial Militar), proprietário do Bar de Adolfo.
Nota de Agradecimento
Familiares agradece a toda a equipe da Políclin, na pessoa do Dr. José Augusto e Dr. Rita Andrade pela dedicação, carinho ao Sr. Floriano Nunes de Oliveira. Também agradece a todos os amigos que estiveram junto a família no momento de profunda tristeza.