em convenção realizada em Itapetinga vice-prefeito Alécio Chaves deixa o PT e se filia ao PSD

O vice-prefeito de Itapetinga, Alécio Chaves deixa o PT e se filia ao PSD, em Convenção que aconteceu neste domingo (13) na Câmara municipal de vereadores. No evento, presenças dos deputados federais Sérgio Brito (PSD) e Davidson Magalhães (PC do B) e da deputada estadual Ângela Souza (PSD), além de pré-candidatos a vereador nas próximas eleições e alguns representantes de partidos no município.

O Presidente do PSD, o vereador Alfredo Cabral de Assis foi o penúltimo a discursar, e apresentou uma ficha de filiação já preenchida, faltando somente a assinatura de Alécio. Para algumas pessoas que estavam presentes, foi uma forma de “Pressão”, tanto é que, no áudio em que tivemos acesso, o vice-prefeito Alécio Chaves iniciou sua fala com a seguinte frase: “livre de espontânea pressão…”. Para muitos analistas da política local, Alécio tomou a atitude correta ao deixar o PT, mas para outros, Chaves saiu prejudicado politicamente, já que o PSD é um partido que não tem a chamada “Massa Muscular Política” para lançar uma candidatura a prefeito nas próximas eleições, como pretende.

Na última semana os bastidores políticos em Itapetinga estiveram agitados e tensos ao mesmo tempo; já que as opiniões giravam em torno da saída, ou não, de Alécio Chaves, do PT. Alécio foi eleito vice-prefeito de Itapetinga na chapa do atual Prefeito José Carlos Moura (disputando a reeleição) nas eleições de 2012. Antes, chaves havia sido Secretário Municipal de Educação, na primeira gestão de Moura.

Ainda neste domingo pela manhã o Cidade Acontece recebeu um telefonema de uma fonte ligada ao governo do estado, onde nos relatou, que um novo cenário político visando as eleições no município já está sendo montado pela cúpula do governo do Estado, uma vez que, Itapetinga está entre as 35 cidades da Bahia, onde o governo pretende continuar administrando.

Por:Roberto Alves/ Fotos: Marlon Araújo

al 1

al 2

al 3

al 4

al 7

al 9

al 12

al5

al7

al11

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.