O novo sistema de autuação que foi implantado na COMUTRAN chama-se ‘É-Trânsito’, e tem como representante a empresa TIVIC, o sistema já funciona nas cidades de Vitória da Conquista, Brumado, Valença, Luiz Eduardo Magalhães e está sendo implantado nas cidades de Ipiaú e Santa Maria da Vitória. Em Itapetinga o novo sistema está em fase de teste. ‘É-Trânsito’ é um sistema operacional que permite agilidade nas informações, uma vez que antes, os Agentes de Trânsito ao abordar um veículo, os dados juntamente com os do condutor eram enviados à COMUTRAN, onde o Órgão montava um lote por semana, que era digitado e encaminhado para o sistema do DETRAN, em Salvador.
Com a implantação do sistema ‘É-Trânsito’ a COMUTRAN passa a operar com cartão eletrônico: o Agente detecta a infração, colhe os dados do veículo, e se possível do condutor, que são enviados de imediato para o DETRAN. Resumindo: o que era feito uma vez por semana, agora é feito diariamente. “É um sistema moderno, com muito mais agilidade nas informações de dados, já que na gestão do Prefeito José Carlos Moura o Órgão sempre vem acompanhando a tecnologia”, disse Júnior Fagundes, diretor.
Nesta quarta-feira o representante da TIVIC, Anderson Couto, esteve na Autarquia realizando um treinamento interno com os Agentes do Órgão. Nesta quinta-feira o treinamento será nas ruas.