Deputada Fabíola defende Escolas Públicas de Trânsito como possível solução para grande número de acidentes

Durante audiência pública na manhã desta terça-feira (25) na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, que tratou do tema “Violência no Trânsito em Duas Rodas”, a deputada Fabíola Mansur (PSB) sugeriu que o colegiado encaminhasse proposta para ampliação do número de Escolas de Trânsito como uma possível solução para a redução do grande número de acidentes no Estado. “A moto hoje mais que um meio de locomoção é uma via de sustentação pra quem faz uso dela, por isso considero de grande importância que consigamos aumentar o número de Escolas Públicas de Trânsito no estado, capacitando e educando nossos condutores e como consequência estabelecendo um trânsito mais seguro para todos”, disse Fabíola.

Presente no evento, o diretor do Departamento de Trânsito da Bahia/Detran, Maurício Bacelar, disse que a sugestão era válida e assegurou que a Escola Pública de Trânsito terá seu funcionamento retomado neste segundo semestre de 2015. A deputada Fabíola Mansur, que já havia sugerido a criação desses equipamentos nos diversos territórios baianos, inclusive como instrumentos de qualificação dos condutores baianos, afirmou que retomar as atividades era uma prioridade já que as escolas que já haviam funcionado em cidades como Vitória da Conquista, vinha atendendo de forma satisfatória e já dispunha de toda estrutura necessária ao funcionamento. “É uma notícia que merece ser comemorada”, destacou Fabíola.

un

“Esta é uma justa preocupação da deputada Fabíola Mansur que, por diversas vezes, me chamou atenção em relação à Escola Pública de Trânsito de Vitória da Conquista. Em função de reordenamento orçamentário, a EPT de Conquista esteve um tempo com suas atividades suspensas, mas agora, neste segundo semestre, não apenas as 300 pessoas que já adquiriram seus laudos, mas outros candidatos a condutores terão a oportunidade de cursar a escola pública. O governador Rui Costa sempre estimula a incrementar as escolas públicas de trânsito, porque a Carteira de Habilitação tem a ver com capacitação para o mercado de trabalho”, acrescentou Maurício.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.