Itapetinga: Começaram as oficinas do plano municipal de saneamento básico
Nesta segunda-feira (28), na Escola Municipal Ismael Cruz, foi realizada a primeira Oficina de Diagnóstico e Prognóstico da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), onde foram convidados os moradores dos seguintes bairros: Américo Nogueira, Recanto da Colina, Quintas do Sul 1 e 2, Quintas do Morumbi, Alvorada e da localidade Pilaõzinho.
Considerando o caráter participativo da elaboração do PMSB, a oficina teve como objetivo possibilitar que os moradores caracterizassem a prestação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, do local que vivem. Além disso, a população propôs ações para que serão executas no município, visando resolver os problemas apontados.
As atividades foram conduzidas pelas representantes da Empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria, a Assistente Social Leila Borges e as Engenheiras Sanitaristas e Ambientais, Lívia Duca e Marcela Ferreira. Além disso, estiveram presentes no evento autoridades locais do Poder Executivo e Legislativo, como os secretários José Reinan, Jeremias Pereira e Sidinei Mendes, o vereador Amaral Júnior, o Diretor do SAAE Hildérico Nogueira, acompanhado do Engenheiro Luiz Nunes e do funcionário Samarone Sodré
Ao longo desta semana, serão realizadas outras oficinas com o objetivo de contemplar os demais moradores do Município de Itapetinga. Nesta terça-feira (29), a Oficina será na Escola Noralice Gusmão, às 8 horas da manhã; e à tarde, acontecerá nas Vilas, no Colégio Paulo Hagge (CAIC), às 13 horas.
Por Roberto Alves.