Fabíola participa de abraço simbólico em defesa do Serviço Viver

A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Fabíola Mansur (PSB) participou na manhã desta terça-feira (05) do abraço simbólico em apoio ao Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual (Viver) que cuida do acolhimento a mulheres, meninas e meninos vítimas de violência sexual. Fabíola defendeu a continuidade e ampliação do serviço. “O Viver é um serviço público e de qualidade, reconhecido por todos pela atuação e pela articulação de todas as profissionais que formam a equipe multidisciplinar. O projeto Viver deve ser reestruturado através da contratação de pessoal qualificado para atuar na área jurídica, psicossocial, administrativa e atender de modo adequado os usuários que necessitam de atendimento: pessoas em situação de violência sexual e seus familiares”, ressaltou ela.

O objetivo do ato é chamar a atenção das autoridades responsáveis para que não só mantenham o serviço do Viver, mas que também ampliem o projeto. Estiveram presentes, representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, das Comissões das Mulheres da Câmara municipal de Salvador e da Assembleia Legislativa, da Rede de Enfrentando a violência contra as mulheres e da Rede de Mulheres Negras da Bahia, os vereadores Aladilce Souza, Silvio Humberto e Vânia Galvão.

Entre os problemas apontados estão o número insuficiente de profissionais para garantir o ideal funcionamento do Viver, único serviço de atendimento especializado a pessoas vítimas de violência sexual e familiares. Apenas nove, dos 44 profissionais necessários à manutenção do serviço, atuam hoje na unidade localizada no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues – IML. A unidade, que funcionava na DEAM de Periperi, fechou, temporariamente, as portas no início desse ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.