Itapetinga: Sem reajuste salarial paralisação deve continuar no HCR/FJS
A reportagem do Itapetinga 24 horas, esteve na manhã desta terça-feira (29/11), acompanhando de perto a paralisação dos funcionários do Hospital Cristo Redentor (HCR), que teve início na manhã de ontem. Conversamos com um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (SINTESI), ele contou a nossa reportagem, que os salários do mês de outubro foram pagos na ultima sexta-feira (25), porém a paralisação deve continuar até que um representante da santa casa sente com o sindicato e faça uma proposta pelo menos de 8,5% de reajuste salarial.
De acordo com o sindicato, um representante da Fundação José Silveira ofereceu um reajuste de 5%, reajuste esse menor ao que foi concedido na cidade de Salvador, que foi de 8,5%. Disse também que o reajuste era para ser concedido no início do ano, porém até hoje não foi reajustado.
Funcionários e sindicalistas esperam que entre hoje e amanhã se chegue a um acordo. Da forma que está o único Hospital do município de Itapetinga-BA, que recebe pacientes de parte do médio sudoeste baiano, seque parado.
Por Marlon Araújo