Itapetinga: Vereadores homenageiam José Otávio Curvelo com Moção de Aplauso
A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou, na última quinta-feira (19), a Moção de Aplauso Nº078/2017, de autoria de todos os vereadores, que homenageia o médico José Otávio Curvelo por ter recebido o Diploma de Mérito Ético Profissional pela sua atuação ininterrupta na profissão há 50 anos sem ter sofrido sanções éticas. A honraria foi concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) no Dia do Médico.
A Moção de Aplauso destaca que José Otávio atua como cirurgião geral em Itapetinga há décadas e vem desempenhando com excelência seu maior dom, que é o de ajudar o próximo através da medicina, profissão exercida com amor e devoção. Além de médico, José Otávio governou a cidade por dois mandatos de 1997 a 2004, sendo o primeiro prefeito a ser reeleito em Itapetinga.
“Para nós, membros do Poder Legislativo de Itapetinga, a honraria entregue ao nosso médico e ex-prefeito nos enche de orgulho, não apenas os vereadores desta Egrégia Casa, mas sim, a todos os itapetinguenses, que neste momento aplaudem e agradecem a Dr. José Otávio por continuar a servir à nossa comunidade”, registraram os parlamentares no documento. Os vereadores também parabenizaram os demais profissionais médicos pela passagem do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.
Nascido no dia 06 de dezembro de 1940, na cidade de Poções-BA, José Otávio adotou Itapetinga para viver e servir com enorme destreza a sua profissão. Destacou-se também na política e ajudou a alavancar a economia da cidade. Por indicação do então vereador José Gama Sobrinho, José Otávio recebeu o Título de Cidadão Itapetinguense em 1992.
Filho de Otávio José Curvelo e Jusmerinda Duarte Curvelo, José Otávio chegou a Itapetinga em 1968, época em que o município crescia e necessitava de especialistas na profissão médica. Formado pela Escola Bahiana de Medicina, Dr. José Otávio despontou no exercício de sua profissão, pela dignidade e probidade, dedicação e humanismo, princípios éticos do juramento solene do médico. Ele participou da construção do Hospital Cristo Redentor, onde ocupou cargos de direção e, em sua gestão administrativa, construiu o pavilhão anexo.
ASCOM/CÂMARA