Itapetinga: Rede de assistência social une esforços no combate ao mosquito Aedes Aegypti
O Governo Federal está concentrando esforços para combater o mosquito Aedes aegypti, agente causador de dengue, zika e chikungunya, propondo uma Semana Nacional de Mobilização entre os dias 23 a 27 de outubro, envolvendo as políticas setoriais, dentre elas a Política de Assistência Social.
Ciente do nosso papel de garantir direitos e reduzir as vulnerabilidades sociais, a Secretaria de Desenvolvimento Social mobilizou a rede socioassistencial do nosso munícipio em torno de uma semana intensa de atividades. Nesse período, serão promovidas ações educativas de prevenção, mutirões, palestras visando à ampla mobilização para o controle do vetor.
Programação
23/04 (segunda-feira) – Mobilização no Bolsa Família com apresentações dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
No período da manhã e tarde desta segunda-feira (23/10), na sede do Bolsa Família – Dezenas de beneficiários do referido programa participaram da Mobilização com o Grupo de Teatro do SCFV ((Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS Nova Itapetinga.
A Turminha de Osvaldo Barbosa (Orientador Social) trabalhou de forma lúdica e despertou a atenção de homens e mulheres que aguardavam atendimento. Uma apresentação teatral envolvendo os personagens (Mosquito da Dengue, Zé Descuido, Agentes Multiplicadores), que trabalharam o tema com muita propriedade e arrancou bons risos dos presentes.
A mensagem em forma de teatro foi muito objetiva e ao final, o orientador social Osvaldinho Barbosa, falou da importância da conscientização das pessoas na luta contra o mosquito e os cuidados essenciais que cada cidadão deve ter em sua casa, trabalho, escola ou em qualquer lugar…
24/10 (terça-feira) – Palestras e atividades socioeducativas no Cras Vila Riachão;
25/10 (quarta-feira) – Palestras e atividades socioeducativas no Cras Vila Isabel;
26/10 (quinta-feira) – Mutirão de Limpeza no Hilda Gama
27/10 (sexta-feira) – Dia de Assistência Social no Residencial Moacyr Moura.
O enfrentamento ao Aedes aegypti é uma questão séria, que tem impacto direto sobre as questões sociais, exigindo uma atenção do Poder Público e de toda a sociedade.
Por: Sizinio Neto