Prefeitura de Itapetinga adere á campanha pró- município

Em adesão a campanha “Pró-Município”, lançada pela UPB com o apoio dos prefeitos da Bahia e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Prefeitura de Itapetinga fechou as portas na quinta-feira, 26. O município paralisou os serviços administrativos externos, mantendo somente os essenciais, para denunciar a grave crise financeira que vem enfrentando.

Durante a manhã foi realizada uma grande marcha saindo da UPB até a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, para chamar atenção sobre a queda de receita, atraso de repasses e a situação de falência das prefeituras.

As principais reivindicações dos municípios baianos são: a necessidade de reajuste dos repasses dos programas federais; a necessidade de retirada dos programas federais do cômputo dos gastos com pessoais; o gravíssimo corte de quase 100% no orçamento do SUAS para 2018 que representará uma redução drástica das políticas sociais distributivas e protetivas, comprometendo a manutenção de serviços importantes como CREAS, CRAS, Bolsa Família, etc.; além do aumento mínimo do Fundo de Participação dos Municípios para o ano de 2018.

O prefeito municipal não mede esforços para lutar por maiores conquistas para os itapetingueses. Enquanto busca maiores recursos, usa criatividade para oferecer serviços dignos para o cidadão.

CAMPANHA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.