Câmara aprova moção de apoio aos servidores da Base Regional de Saúde de Itapetinga (14ª Dires)

Na última quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Itapetinga aprovou uma moção de apoio aos servidores da Base Regional de Saúde (antiga 14ª Dires), que estão preocupados com o possível fechamento do órgão. Apresentado pelos vereadores Anderson da Nova e Naara Duarte, ambos do DEM, e subscrito por todos os vereadores, o documento defende a permanência da Base em Itapetinga.

A Base Regional de Saúde (BRS) de Itapetinga é vinculada ao Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, com sede em Vitória da Conquista. Com a extinção das Diretorias Regionais de Saúde (Dires) e a criação dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS), as estruturas físicas ocupadas pelas antigas Dires foram mantidas como bases operacionais do sistema, com manutenção da rede de frio, dispensação de medicamentos, processamento de dados da vigilância e locais de fixação dos profissionais envolvidos nas ações de vigilância de saúde, bem como de toda a infraestrutura logística necessária para a consecução dessas atividades.

De acordo com a Moção de Apoio, a BRS de Itapetinga presta serviços de grande importância para diferentes cidades do Médio Sudoeste. Os autores do documento lembraram que muitos pacientes com doenças crônicas e usuários de medicamentos de alto custo precisam dos serviços oferecidos pelo órgão. Outra preocupação é com o futuro dos servidores.

A Câmara de Vereadores, além de ter aprovado a Moção de Apoio, também realizará uma sessão especial para debater o assunto. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Por: Ascom/ Câmara

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.