Itapetinga: Aprovado projeto de Lei de autoria do Vereador José Antunes que “Da denominação a Praça localizada enfrente ao CRAS, Na Avenida Rosa Riachão, no Bairro Vila Richão, de Praça Valdemar Brito “Britinho da Igreja”
Mais um projeto de lei de autoria do vereador José Antunes (PSC), foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão de quarta-feira (15), o projeto denomina a Praça localizada enfrente ao CRAS, Na Avenida Rosa Riachão, no Bairro Vila Richão, de Praça Valdemar Brito “Britinho da Igreja”.
JUSTIFICATIVA
Trata-se de uma Praça, localizada entre a Avenida Rosa Riachão e Rua Armando Nunes de Queiroz, no Bairro Vila Riachão, sem uma denominação oficial, em atendimento ao pedido da população local, o nome para Praça Valdemar Brito “Britinho da Igreja”, é uma homenagem justa “in memoriam” a um antigo morador, amigo de todos, e que muito contribuía com toda Comunidade.
Ao denominar a Praça, estaremos prestando serviços relevantes: primeiro, ao homenagear “Britinho da Igreja”, e, segundo, ao regularizar uma situação que há muitos anos vem se arrastando sem que tivesse a atenção merecida, já que a falta de denominação causa transtorno à Prefeitura.
O Senhor Valdemar Brito “Britinho da Igreja”, Tradicional Morador do Bairro Vila Riachão, na Rua Armando Nunes de Queiroz, era um comerciante bem relacionado com a vizinhança. Era uma pessoa que servia de exemplo para todos que ali habitavam.
Com a denominação praça “Britinho da Igreja”, estaremos registrando na história do município de Itapetinga e homenageando os familiares do senhor. “Britinho da Igreja”.
Que nasceu em Poções-BA, em 15 de Fevereiro de 1928, chegou a Itapetinga em 1970, residiu na Rua Armando Nunes de Queiroz, até seu falecimento em 28 de Outubro de 2011.
Casado com a Srª, Anália Almeida Brito, com quem teve oito filhos, treze netos e cinco Bisnetos.
O Senhor “Britinho da Igreja”, deu sua contribuição para o desenvolvimento do nosso Município. Por estes motivos e muito outros se fazem necessário registrar em logradouro público em sua memória.
Motivo que solicitamos o apoio dos demais vereadores na aprovaçãodeste projeto.
Por: Marlon Araújo