Fase da operação Mundare em Iguai tem saldo de um morto e um traficante preso
Em mais uma fase da Operação Mundare (limpeza, em latim) em Iguaí, iniciada no dia 28 de maio deste ano, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar daquela cidade, realizou incursões no Bairro Arnulfo Órfão, onde as investigações apontavam atuação de traficantes da facção Tudo 3.
A ação ocorreu na noite de quarta-feira (22), no bairro, os policiais cercaram uma casa onde estavam quatro indivíduos e foram surpreendidos com disparos de arma de fogo na direção das viaturas.
Os policiais responderam aos disparos e adentraram ao imóvel. Na troca de tiros foi baleado o indivíduo F.G.S., que chegou a ser socorrido, mas veio a óbito em decorrência dos ferimentos. Ele portava um revólver calibre 38 com numeração raspada.
No interior da casa os policiais prenderam as mulheres C.C.A.S. e R.S.S. e o indivíduo D.G.S., este último com mandado de prisão em aberto por roubo.
Com eles, foi apreendida grande quantidade de maconha em tabletes e em saquinhos, além de uma quantidade em dinheiro.
A polícia acredita que mais uma pessoa estava na casa, mas conseguiu fugir pelos fundos a ver a presença das viaturas na localidade.
“Eram indivíduos da facção Tudo 3 e estavam na cidade de Iguaí há pouco tempo”, disse o Coordenador da 21ª Coorpin.
Roberto Júnior, que parabeniza a atuação dos policiais civis de Iguaí, com o apoio da PM, revela que havia plano de ataque da facção rival contra esse grupo de traficantes.
“A ação evitou um derramamento de sangue”, finalizou o coordenador.
Fonte: Sudoeste Digital