Com recursos próprios da Fundação José Silveira na ordem de mais de R$ 2,4 milhões, Santa Casa de Jequié inaugura maior estrutura de reabilitação do Norte e Nordeste

Um complexo poliesportivo foi inaugurado no Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira (FJS), em uma cerimônia nesta sexta-feira (18). Com o novo equipamento, a unidade se tornou a maior estrutura de reabilitação do Norte e Nordeste, com capacidade de atendimentos ampliada de 20 mil para mais de 45 mil.

O novo espaço, construído com recursos próprios da Fundação José Silveira na ordem de mais de R$ 2,4 milhões, possui piscina semiolímpica e quadra poliesportiva, além de um ginásio de reabilitação multidisciplinar, consultórios médicos, pista para treino de marcha, piscina aquecida para fisioterapia aquática e sala para atividades terapêuticas.

Em seu pronunciamento, a superintendente da FJS, Leila Brito, relembrou a trajetória de expansão da Santa Casa de Jequié, a primeira unidade no país a atuar com o padrão nacional de excelência da AACD. Na oportunidade, a superintendente anunciou que a Santa Casa está se preparando para o processo de certificação da ONA e informou que a paratleta e medalhista olímpica Verônica Almeida, presente no evento, será treinadora do Centro de Reabilitação.

Estiverem presentes o superintendente administrativo-financeiro da Fundação José Silveira, Carlos Dumet, o Presidente da Comissão de Seguridade Social, Deputado Antônio Brito, o ex-coordenador da Santa Casa de Jequié, Alexandre Iossef, além da imprensa local, autoridades, colaboradores, pacientes e seus familiares.

Bahia Noticias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.