Ministério da Saúde diz que post que defendia isolamento social foi fruto de ‘erro humano’
É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão de medidas de proteção individual”, disse nesta quarta-feira (18), o Ministério da Saúde, por meio de sua conta oficial no Twitter. Pouco tempo depois, a mensagem foi apagada.
Nesta quinta-feira (19), a pasta publicou uma nota, para afirmar que “a resposta ao tweet publicado na manhã desta quarta-feira (18/11) foi apagada — e posteriormente corrigida — por trazer informações equivocadas. Um erro humano que já foi corrigido”. O erro presente na nota, porém, não foi explicado, conforme informações do jornal O Globo.
Ministério da Saúde recomenda isolamento social e depois apaga post | Foto: Reprodução / Twitter
A correção mencionada pelo Ministério da Saúde foi postada logo na sequência, com a seguinte recomendação: “Diante da possibilidade do aumento do número de casos da Covid-19 , até que se tenha uma vacina segura e testada, recomendamos o tratamento precoce. O médico deverá ser procurado ao sentir os primeiros sintomas”.
Vale lembrar que a indicação inicial dada pela pasta é a adotada pela maioria dos especialistas. Porém, vai de encontro ao que pensa o presidente Jair Bolsonaro. Defensor ferrenho da hidroxicloroquina como forma de tratamento ao novo coronavírus, o chefe do executivo já foi visto diversas vezes criticando o isolamento social.