Preso em Caravelas acusado de matar desafeto durante partida de futebol em Itapetinga

O fugitivo da justiça, Valdemir Anjos Santos, vulgo “Val do Pó”, de 45 anos, foi preso neste sábado, 26 de dezembro, na cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia,  por uma guarnição do pelotão de Emprego Tático Operacional, (PETO), da 88 CIPM, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela justiça de Macarani, no sudoeste baiano. 

Eram por volta das 21 horas e uma guarnição do PETO fazia ronda de rotina no bairro São Judas Tadeu quando na Rua 01, os policiais avistaram dois indivíduos que ficaram nervosos ao ver a viatura se aproximando.

Os suspeitos foram abordados pelos policiais e durante a revista e consulta no sistema de segurança da polícia foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Macarani- BA, em data de 18/09/2020, em desfavor de Valdemir, ou Val do Pó, por trafico de drogas.

Valdemir também responde pelo assassinato de Alex Araújo Marques, 31 anos, vulgo, (Malaquias), morto a tiros enquanto jogava bola com amigos no campo Manoelito Chaves “Mandiocão”, localizado ao lado do Cemitério Parque da Eternidade em Itapetinga no mês de setembro de 2015.

Val do Pó foi julgado em fevereiro de 2015 e foi condenado pelo Tribunal do Juri de Itapetinga, a 12 anos de prisão em regime fechado pela morte de Alex Araújo Marques, o “Malaquias”, desde então, ele era considerado foragido da justiça.

O acusado foi trazido e apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas à Delegada Plantonista a Bel. Rosângela Santos Sousa, tendo n° do B.O 20-07530, para que fossem adotadas as medidas necessárias.

Fonte: Bahia extremo sul 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.